© 2017 - CoNéctar Coworking | Todos os direitos reservados | Designed by Garden Digital

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
Please reload

Posts Recentes

Aceleradoras de startups em Ribeirão Preto. Já é o momento para sua empresa?

April 11, 2017

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

Grupy - Python em Ribeirão Preto

O Grupy-RP (Grupo de Usuários de Python de Ribeirão Preto)  existe para que pessoas que se interessam por programação tenham um ambiente para falar sobre o assunto e trocar experiências, comentar as novidades, aprender com outras pessoas e ensinar aquilo que aprenderam recentemente também.

 

Os grupys são grupos regionais, existindo vários no país e pelo mundo com diversas nomenclaturas, no Brasil existe geralmente um por estado, o Grupy-RP surgiu em um esforço para do Sérgio Oliveira para reunir os membros da cidade e proximidades, que fica longe da capital do estado.

 

 

O objetivo é encontrar um local fora de um ambiente de trabalho (onde o objetivo é mais voltado a entrega de funcionalidades de valor) e fora de um ambiente acadêmico (onde é mais voltado a conceitos e paradigmas) onde se possa desenvolver habilidades relacionadas com boas práticas e qualidade, Como exemplifica Jessica Temporal:

 

“Além de conhecer desenvolvevoderes e desenvolvedoras de todos os níveis, aprender com pessoas que passam pelos mesmos problemas que você, e praticar a escrita de código; participar do grupy também te oferece um sistema de suporte sensacional, você faz amizades com pessoas que sabem mais que você tecnicamente e por isso consegue se sentir confortável em pedir ajuda. Mas o grupy vai além do código de conhecimento técnico. Muitas amizades são feitas ali. É um grupo propício para crescer em todos os sentidos.” Jéssica Temporal

 

Isso em um ambiente descontraído e sem pressão, onde geralmente o encontro se extende para um bar ou lanchonete depois para que o papo continue como relatado por Ronaldo Lima:

 

“O Grupy-RP é um grupo muito bem estruturado e coeso. Procuram ser inclusivos e sempre aceitam novos membros de braços abertos.

A busca do conhecimento compartilhado, a inclusão e a aceitação são características marcantes deste grupo de pessoas formidáveis.” Ronaldo Lima

 

Os encontros ocorrem quinzenalmente e se intercalam entre dois tipos, dojos e palestra.

 

Os dojos são uma dinâmica criada para prática de conhecimentos de programação, onde pessoas com qualquer nível de conhecimento na área podem participar (até nenhum) e todas as pessoas presentes contribuem, inspirados nas artes marciais, trata-se de praticar os melhores modos de se desenvolver softwares

 

As palestras são momentos específicos onde os participantes podem falar sobre algum assunto (não só sobre python, nem programação, pode ser sobre café) de seu interesse para os outros membros, compartilhar alguma nova descoberta ou prática do seu dia a dia.

 

Acontecendo sempre após o horário do expediente em sua maior parte no Ambiente Conéctar, o Grupy está sempre aberto à novos membros que queiram conhecer um pouco mais sobre o mundo da programação. A organização e divulgação dos encontros acontecem no Slack e no Meetup do grupo

 

E em especial, o Grupy organiza anualmente um evento de alcance nacional, o Caipyra, que vai acontecer de 23 a 27 de junho em Ribeirão Preto, participem.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload