© 2017 - CoNéctar Coworking | Todos os direitos reservados | Designed by Garden Digital

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
Please reload

Posts Recentes

Aceleradoras de startups em Ribeirão Preto. Já é o momento para sua empresa?

April 11, 2017

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

Conexão Empreendedora Berlim

30/05/2017

Em mais um capítulo da nossa Conexão Empreendedora, fomos conferir o cenário fértil de empreendedorismo em Berlim!

Receptividade Internacional
 

Em nossa visita a coworkings, fomos ao inspirador Rent24. Foram rápidos em nos responder e convidar para uma visita. O ambiente é incrível e conta com um design de interiores impecável! Lá tivemos a chance de participar de um encontro de mulheres empreendedoras, o GWEN - Global Woman Entrepreneur Network. Para representar o CoNéctar, participamos do encontro que, para nossa surpresa, mudou o idioma do evento para o inglês, devido a nossa presença! Isso lembrou que fizemos exatamente a mesma coisa em nosso coworking, quando recebemos algum estrangeiro no CoNéctar e todos concordam pela mudança no idioma, dando oportunidade para que mais pessoas participem e criando essa receptividade internacional.

 

Em Berlim muitos eventos da área de empreendedorismo já são oficialmente em inglês, com o objetivo de atrair empreendedores de todo o mundo e fortaceler o ecossistema de Berlim e região.   
 

 

 

Foi muito inspirador participar do encontro do grupo GWEN. O grupo fortalece este tema que é abordado mundialmente, o empoderamento de mulheres empreendedoras e ainda o faz conectando pessoas internacionalmente. Neste grupo o importante é se sentir acolhida, oferecer ajuda, criar laços colaborativos e seguir conectadas aos seus propósitos.

 

 

Com toda receptividade que sentimos seguimos em contato para trazer este movimento de mulheres empreendedoras e muitas inovações para nosso ecossitema empreendedor do interior de São Paulo. Quer saber mais e fazer parte deste movimento? Entre em contato com a gente pelo email.

 

Coworking e Música
 

Já pensou em um coworking de músicos? Então você precisa conhecer o incrível Noize Fabrik!

 

 

Em Berlim não há como não ficar extasiado com este espaço ímpar!
No Noize Fabrik há um espaço aberto compartilhado, da mesma forma que existem nos coworkings tradicionais, mas há também várias salas de ensaios para bandas, estúdios de gravação e edição, instrumentos disponíveis e um palco para shows e eventos. Tudo no mesmo esquema dos coworkings, paga-se pela hora utilizada. Para nossa surpresa o diretor técnico, é um brasileiro, o Gabriel. Fomos conferir sobre o funcionamento do espaço com ele e você pode conferir tudo em nossas entrevistas que serão disponibilizadas via fanpage do CoNéctar.

 

Ecossitema Empreendedor em Berlim

  

No geral, encontramos um ecossistema empreendedor fértil e em crescimento, há muito acontecendo na cidade toda, muitos estrangeiros empreendendo, startups nascendo, eventos pela cidade toda - principalmente na área tec - coworkings, incubadoras e aceleradoras surgindo. Dá pra sentir que há um estado caótico no ecossistema e que já se encontra em etapa de maturação com mapeamentos das iniciativas e mais incentivo ao empreendedorismo.

São impressões rasas pelo pouco tempo e número de pessoas que conseguimos conhecer, mas é possível checar alguns dados neste artigo de 2015, que fala, entre outros aspectos, que Berlim foi eleito naquele ano como o ecossistema de startups de mais rápido crescimento no mundo e cita também como a burocracia é um dos grandes desafios para o amadurecimento deste cenário.