© 2017 - CoNéctar Coworking | Todos os direitos reservados | Designed by Garden Digital

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
Please reload

Posts Recentes

Aceleradoras de startups em Ribeirão Preto. Já é o momento para sua empresa?

April 11, 2017

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

Centenas de profissionais estão preferindo um coworking a um espaço de eventos para realizá-los. Saiba agora o porquê.

20/02/2017

Coworking também é lugar de fazer eventos. Os escritórios compartilhados, chamados de coworkings, são espaços planejados para que empreendedores e profissionais liberais se conectem, representando uma tendência amplamente difundida em todo o mundo. O uso do coworking vem crescendo tanto que hoje tais espaços também representam uma opção vantajosa para a realização de eventos. Programadores, arquitetos, grupos de estudos e diversos outros públicos têm feito esta escolha, mas a realização de eventos em coworking é especialmente interessante para a comunidade empreendedora

 

Por que é interessante promover eventos em coworking?


Veja algumas das várias vantagens de fazer esta escolha:

 

  • Possibilita o networking

 

Fazer um evento em um espaço de coworking pode ser uma porta de entrada para o público com o qual o escritório já atua, iniciando um relacionamento com o público que está instalado neste espaço e a comunidade empreendedora que costuma frequentá-lo. Tudo isso amplia as oportunidades de negócios e parcerias.


 

  • Promove uma cultura de colaboração e de inovação

 

Os coworkings costumam ser ambientes criativos, que estimulam a troca de ideias e experiências em um evento.  Estes espaços compartilhados são propícios para promover encontros para ideias inovadoras surgirem, se fortalecerem e tomarem forma.

 

  • Dá visibilidade

 

Um coworking possui suas redes de comunicação bem estruturadas e, ao associar seu evento à esses canais, ele ganhará muito mais visibilidade. Redes sociais, e-mail marketing disparado para mailing personalizado ou outras estratégias de comunicação podem ser ferramentas que o coworking estende a seus parceiros, contribuindo para a chegada de mais participantes e também segmentando a comunicação para o público desejado.

 

  • Reduz custos 

 

Alugar um salão de eventos costuma ter custos bem elevados. Além disso, a realização de um evento envolve um período de planejamento, momento em que o organizador precisa ter infraestrutura para receber parceiros comerciais.


Em um coworking, o profissional tem à sua disposição espaços compartilhados, salas de reunião, e também tem direito a usar serviços como internet de alta velocidade, telefone, recepção, endereço postal, limpeza, manutenção, café entre outros benefícios que variam de acordo com cada coworking.

 

  • Em Ribeirão Preto

 

O segmento de eventos em Ribeirão Preto é consolidado e vem crescendo a cada ano, especialmente o turismo de negócios, que injeta em média R$2,1 milhões por dia na economia local. Essa estimativa é apoiada em dados recolhidos em 2013, quando o mercado de eventos apontou um crescimento de 10%.


Alguns fatores que tornam a cidade tão interessante para eventos é a facilidade de locomoção, pois está próxima a grande centros de negócios do país, e também a estrutura da cidade, reunindo boas opções de restaurantes, hospedagem e lazer.

 

Quem procura uma alternativa para a realização de eventos em Ribeirão pode contar com o CoNéctar Coworking. Além de ser referência na área, tendo sido citado pelo portal The Nomad Capitalist como um dos melhores espaços de coworking da América do Sul e Central, o CoNéctar tem tradição em realizar eventos de empreendedorismo, contando com uma articulada rede colaborativa.


Conheça o salão de eventos e toda a estrutura e serviços que o CoNéctar disponibiliza para o sucesso de sua iniciativa.